Casa do Rio | Foz Côa
Quinta do Vallado
Quinta do Vallado
Quinta do Vallado
Quinta do Vallado
Quinta do Vallado
Quinta do Vallado
Quinta do Vallado
Quinta do Vallado

História


Na década passada a Quinta do Vallado decidiu alargar a área de vinhas próprias, tendo escolhido o Douro Superior como o local mais favorável para o fazer.
 
Foi adquirida a Quinta do Orgal, em Castelo Melhor - Vila Nova de Foz Côa, onde em 2009 se iniciou a plantação de vinhas.
 
A beleza deste local, o estado de conservação e a força da natureza, o isolamento e o silêncio, têm um impacto tão forte em quem lá vai, que achamos que deveríamos proporcionar a mais pessoas esta experiência única.
 
Por essa razão, decidimos criar aqui uma extensão do wine hotel da Quinta do Vallado - a Casa do Rio - com apenas 6 quartos, mas localizada estrategicamente entre as Vinhas e o Rio, com uma maravilhosa vista para o Douro.

O tipo de construção tinha naturalmente que ser "amigo" da natureza, pelo que se decidiu por um edifício feito totalmente em madeira - e "suspenso" - posicionado por cima de uma linha de água, onde ainda existe um antigo pomar de laranjeiras.

O projecto de arquitectura foi feito pelo mesmo arquitecto responsável pelo Hotel e Adega da Quinta do Vallado - Francisco Vieira de Campos. Recentemente, venceu a categoria de “Práticas Sustentáveis de Enoturismo" nos prémios Best of Wine Tourism de 2016.

Os hospedes terão uma experiência única no meio da natureza, e terão à disposiçao, para além da estadia, refeições e prova de vinhos e várias actividades em terra e no rio.

Página Inicial   »   Wine Hotel   »   História